O hepta de melhor jogadora no futsal é da cearense Amandinha

A jogadora obteve 698 pontos no site Futsal Planet.




Esporte

Amanda Lyssa de Oliveira Crisóstomo, 26, mais conhecida como Amandinha, nascida no Conjunto Ceará em Fortaleza, é eleita pela 7° vez como a melhor jogador de futsal do mundo. A premiação foi realizada pelo site Futsal Planet, considerado referência dentro da modalidade. 

A atleta cearense obteve 698 pontos, contra 478 de Peque González, espanhola que ficou com o segundo lugar. Desde 2014, Amandinha mantem o título. 

Ainda em 2009, a atleta deixou a capital cearense para atuar no Barateiro Futsal, em Brusque-SC, onde permaneceu até 2017. Foi por essa equipe que ela chegou à Seleção Brasileira de Futsal Feminino em 2013, ocupando a posição de ala. Amandinha é considerada uma das principais responsáveis pelos títulos mundiais conquistados pela seleção. 

Atualmente, a cearense defende o Leoas da Serra, time catarinense de Lages. Junto ao Leoas  da Serra alcançou títulos como: Copa do Brasil, Copa das Campeãs, Intercontinental, Libertadores da América e Taça Brasil.

Em suas redes sociais, a atleta agradeceu as mensagens carinho e apoio do público.

Desde já gratidão pelas inúmeras mensagens de carinho, sou muito “sortuda”. 

Amandinha, via Instagram.

Sobre Bruna Santos

Graduanda em jornalismo pela UFCA. Entusiasta de política, café, mundo nerd e gatos.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.