André Jardine convoca jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nas Olimpíadas; confira a lista completa

Os 18 convocados vão à Tóquio com a missão de defender o Ouro conquistado em 2016, no Rio de Janeiro.




Esporte, Futebol
André Jardine convoca jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nas Olimpíadas

O técnico André Jardine divulgou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (17), a lista com os 18 jogadores convocados que representarão a Seleção Brasileira de futebol masculino nas Olímpiadas de Tóquio.

Os destaques da lista ficam por conta do goleiro Santos (Athlético-PR), do zagueiro Diego Carlos (Sevilla) e do lateral-direito Daniel Alves (São Paulo), que deve ser o grande líder deste elenco. O experiente jogador, que no momento se recupera de lesão, tem 37 anos. Os três jogadores formam o trio acima de 24 anos permitido nas Olimpiadas.

Entre os demais jogadores, fica a dúvida se Pedro, atacante do Flamengo, irá mesmo às Olimpíadas, haja vista que o Flamengo já havia se posicionado contra a liberação do jogador e reiterou isso momentos após a lista ser divulgada.

Antes de Jardine, o coordenador da CBF Branco explicou como se dará a logística: os jogadores convocados que jogam na Europa se apresentarão dia 1º de julho e ficarão treinando por uma semana no CT do Palmeiras, em São Paulo. A partir do dia 8, juntam-se a eles os atletas que jogam no Brasil e, com a delegação completa, viajam para Doha, no Qatar. A viagem definitiva para Tóquio está marcada para o dia 15 de julho.

O Brasil é cabeça de chave do grupo D, e estreia contra a Alemanha no dia 25 de julho em Yokohama, local onde a seleção principal sagrou-se pentacampeã mundial em 2002. A segunda partida acontece no dia 25 contra a Costa do Marfim, e no encerramento da fase de grupos a Seleção enfrenta a Arábia Saudita em Saitama, no dia 28 de julho.

Confira abaixo a lista completa dos convocados:

GOLEIROS: Santos (Athletico) e Brenno (Grêmio)

LATERAIS: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

ZAGUEIROS: Gabriel Guimarães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Diego Carlos (Sevilla)

MEIAS: Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson  (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Matheus Henrique (Grêmio)

ATACANTES: Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Antony (Ajax), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo)

Sobre Rodolfo Andrade

Rodolfo Andrade tem 28 anos, é formado em Letras e graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Caseiro, ama ler, ver filmes e séries, ouvir música e acompanhar (absolutamente) tudo relacionado ao futebol.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.