Assentamento 10 de abril em Crato deve ganhar Areninha

O Assentamento 10 de Abril foi fundado em 1991 e 47 famílias residem na comunidade rural.




Esporte, Futebol

Este ano, o Assentamento 10 de Abril, localizado no distrito de Monte Alverne, zona rural do município do Crato, está comemorando 30 anos de fundação. 

Um presente já está assegurado. O governador Camilo Santana (PT) vai construir uma areninha para prática do futebol na comunidade e até já determinou a escolha da área, onde será edificado o equipamento esportivo.

O presente é uma conquista, fruto da luta das famílias assentadas, através de sua associação, com o apoio do Movimento dos Sem Terra – MST e da articulação de quem, há muito  tempo, está presente na comunidade, defendendo suas demandas e prestando trabalho pelo seu desenvolvimento. O vereador Pedro Lobo (PT) ouviu a reivindicação e se articulou em busca de apoio político para tornar a areninha uma realidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SDARH) qualificou o projeto e fez o levantamento topográfico do terreno. O Assentamento 10 de Abril foi fundado em 1991 e 47 famílias residem na comunidade rural.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.