Campeonato Paulista é paralisado por duas semanas

Medida foi anunciada por João Dória em entrevista coletiva




Esporte, Futebol
Campeonato Paulista é paralisado por duas semanas

O governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11) a paralisação das atividades esportivas em todo o estado. A medida inicialmente tem um período de duas semanas e atinge, consequentemente, o Campeonato Paulista.

Para o Paulistão, a medida passa a valer a partir de segunda-feira (15), quando se encerra a quarta rodada da competição. Isso graças a uma conversa e um acordo entre o Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e João Dória. Ao todo, 25 jogos serão impactados com a decisão: todos da quinta, sexta e sétima rodadas e o jogo São Bento x Palmeiras, que foi adiado da terceira rodada e estava marcado para o dia 17.

Segundo um integrante do Centro de Contingência da Covid-19, João Medina, o governo acatou um pedido do Ministério Público Estadual.

Estamos em uma fase emergencial. Tem prejuízo para todos os setores. Tem um sofrimento para toda a sociedade, toda a atividade econômica. Em relação ao futebol, estamos atendendo a um ofício, uma recomendação do Ministério Público Estadual. Isso fugiu da nossa alçada.

João Medina

Quanto aos jogos das equipes paulistas em outras competições, como a Copa do Brasil e a Libertadores, a recomendação é de que se procure outro estado para realizar as partidas.

Sobre Rodolfo Andrade

Rodolfo Andrade tem 28 anos, é formado em Letras e graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Caseiro, ama ler, ver filmes e séries, ouvir música e acompanhar (absolutamente) tudo relacionado ao futebol.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.