Cearenses no Brasileirão: Confira o resultado das partidas dos 07 clubes representantes na competição

Todos tiveram partidas neste final de semana.




Esporte, Futebol

O Ceará tem sete clubes representantes no Campeonato Brasileiro: Fortaleza e Ceará na Série A, Floresta e Ferroviário na série C e Guarany de Sobral, Caucaia e Atlético Cearense na Série D. Todos tiveram partidas neste final de semana.

Série A

No sábado (05), o Ceará perdeu para o Santos, na Vila Belmiro, em Santos, pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Jean Mota, Marinho e Kaio Jorge, pelos lados do Peixe. Vina diminuiu para o Vovô.

Vivendo uma realidade diferente, o Fortaleza goleou o Internacional por 5 a 1 neste domingo (05), na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o tricolor é o líder do Brasileirão. Os gols foram marcados por Titi, Robson, Yago Pikachu, Wellington Paulista e um contra, de Zé Gabriel. Praxedes fez o único gol do Colorado.

Série C

Os dois jogos aconteceram no sábado. O Floresta empatou com o Santa Cruz, pelo placar de 0 a 0, no Arruda, em Recife, Pernambuco.

O outro representante cearense, o Ferroviário, venceu o Altos, do Piauí, por 1 a 0, no Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, com gol marcado por Gabriel Silva.

Série D

Com estreia em competições nacionais, Guarany de Sobral, Atlético Cearense e Caucaia abriram a rodada com resultados distintos.

O Guarasol jogou contra o Paragominas, do Pará, no Estádio do Junco, em Sobral, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Raí.

Já o Atlético Cearense foi derrotado pelo Sousa, da Paraíba, no Estádio Antônio Mariz, em Sousa. O placar foi 2 a 1, com um pênalti polêmico para a equipe paraibana, que resultou na vitória. Os dois gols do Sousa foram marcados por Liniker e Hitalo fez o único da Águia.

No domingo, o Caucaia recebeu o Campinense no Estádio Raimundo de Oliveira e empatou, pelo placar de 3 a 3. Pelos lados do Caucaia, fizeram os gols Alysson, Vitinho e Ribeiro. Cadu, Rafinha e Vitinho marcaram para o Campinense.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.