Copa do Mundo de Futebol

Para minha grande surpresa ainda tem pessoas que não estão sabendo que a nossa seleção maravilhosa começa a disputa pelo mundial de futebol, nesse domingo dia 09. Um seleção dessas bicho. Sabemos que não tem a mesma mídia e publicidade que o evento masculino, por isso resolvi escrever um pouco. Copa do Mundo Feminina da …




Copa do Mundo de Futebol

Para minha grande surpresa ainda tem pessoas que não estão sabendo que a nossa seleção maravilhosa começa a disputa pelo mundial de futebol, nesse domingo dia 09.

Um seleção dessas bicho.

Sabemos que não tem a mesma mídia e publicidade que o evento masculino, por isso resolvi escrever um pouco.

Copa do Mundo Feminina da França começa dia 07 de junho e separamos as principais informações que você tem que ter sobre as nossas atletas. Além de ser a primeira vez que teremos os jogos do Brasil sendo exibidos na televisão aberta (dona globo merece até uns biscoitos), poderá ser a nossa última oportunidade de reverenciar uma geração de grandes jogadoras juntas. Cris, Marta e Formiga. Uma é a maior artilheira, entre homens e mulheres, das Olimpíadas. A outra, foi eleita seis vezes a melhor do mundo. E a última, é a única pessoa a participar de sete Copas do Mundo. TEM QUE RESPEITAR!

Vou apresentar aqui mais motivos para elas serem enaltecidas:

No gol

Aline – tem 30 anos e defende o Tenerife, da Espanha. Apesar de ser goleira, ela tem apenas 1,63 metro de altura, algo que nunca foi problema. Natural de Aguaí, SP, com o Mundial de 2015, ela decidiu largar o emprego em uma escola americana para tornar-se jogadora de futebol.

Bárbara – a recifense rocheda tem 31 anos e joga pelo Avaí/Kindermann, de Santa Catarina. Defendendo a Seleção Brasileira ela foi ouro em dois Pan-Americano e prata na Olimpíada de 2016.

Letícia -carioca, ela é defensora do Corinthians, SP. Pela seleção já ganhou um título da Copa América.

Na Zaga

Camila – lateral, ela é conhecida como “Camilinha” e tem 24 anos. Nascida em São Bento do Sul, SC, joga ao lado de Marta no Orlando Pride, Estados Unidos.

Fabiana – “Fabi” tem 29 anos e é lateral do Internacional, RS. Ela conquistou a medalha de prata pela verde e amarela na Olimpíada de 2008 e foi campeã nos jogos Pan-Americanos.

Letícia – primeira Copa do Mundo tem 24 anos. Ela é lateral há dois anos do Sportclub Sand, na Alemanha, e nascida em Atibaia, SP.

Tamires – lateral, joga pelo Fortuna Hjorring, na Dinamarca, e essa é sua segunda Copa do Mundo. A jogadora foi mãe aos 21 anos, concilia a maternidade com a vida de uma futebolista. Rainha, né mores?

Kathellen – com 23 anos, ela é zagueira do FC Bordeaux, na França, e foi convocada para a Seleção pela primeira vez no ano passado. Ela ganhou bolsa para estudar e jogar nos Estados Unidos.

Érika – a xará é ex-zagueira do PSG, ela tem 31 anos e atualmente defende o Corinthians, SP. Trocou o clube francês pelo paulistano por ser torcedora do timão. Pra quem pode!

Mônica – convocada pela primeira vez para a Seleção em 2006, atualmente ela defende Corinthians ao lado de Érika. Tem 32 anos, nascida no litoral de SP. A gata ainda tem afinidade com a música: ama tocar violão e cantar.

Tayla – a zagueira tem 27 anos e é de Mongaguá, SP. É Campeã de Portugal pelo Benfica, clube que defende atualmente.

No meio de campo

Luana – com 26 anos, joga pelo KSPO Women Football Team, na Coreia do Sul. Ela foi convocada após a lesão de Adriana, que teve que deixar a Seleção Brasileira. A Copa da França é a primeira grande competição disputada por ela no profissional.

Andressinha – aos 24 anos, ela já esteve na última Copa do Mundo e atualmente joga pelo Portland Thorns, Estados Unidos. Ela é uma das grandes apostas da Seleção.

Formiga – a veterana da Seleção, a baiana está indo para a sua sétima Copa do Mundo, um recorde entre homens e mulheres, ai ai ai… Com 41 anos, ela atua pelo Paris St Germain, na França.

Thaisa – a única convocada que joga na liga italiana e atua pelo Milan. Ela tem 30 anos e nasceu em Xambrê, no Paraná.

E no ataque

Andressa Alves – camisa 10 do Barcelona, na Espanha, ela tem 26 anos e é um dos grandes nomes da Seleção. Foi para a final de Champions League de 2019.

Bia Zaneratto – aos 25 anos, é a principal artilheira da Seleção. Enfrentou algumas lesões até chegar na Copa do Mundo, e chega plena para reinar. Ela ataca pelo Incheon Hyundai Steel Red Angels, da Coreia do Sul.

Cristiane – a maior artilheira das Olimpíadas, com 14 gols, tem 33 anos e vai para a sua quinta Copa. Ela atua pelo São Paulo. Ela quase ficou de fora da Copa do Mundo da França por causa de uma lesão. Mas uma boa guerreira é assim da a volta por cima!

Debinha – ela tem 27 anos e joga pelo North Carolina Courage, nos Estados Unidos. Esteve na última vitória da Seleção na Copa América. E pra quem não sabe essa seleção já levou esse título 7 vezes.

Geyse – aos 21 anos, ela vai disputar sua primeira Copa do Mundo. Jogando pelo Benfica, de Portugal, e passou pela base da CBF.

Ludmila – tem 24 anos e foi campeã espanhola pelo Atlético de Madrid. É sua primeira Copa do Mundo.

Marta – a melhor jogadora do mundo e nossa camisa 10. 6 vezes campeã do Bola de Ouro, aos 33 anos, é sua quinta Copa do Mundo. Atualmente ela joga pelo Orlando Pride, Estados Unidos.

Raquel – tem 28 anos, 1,60 metro de altura e bastante rápida. Atualmente, a mineira joga pelo Sporting Club Huelva, na Espanha.


Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.