Crato e Icasa aguardam posicionamento da FCF sobre retorno do Cearense 2021

Os dois clubes aguardam uma decisão da Federação Cearense de Futebol (FCF), que pode sair até o fim desta quarta-feira (17). Atualmente, a competição está na 2ª rodada da segunda fase.




Esporte, Futebol

Com o lockdown desde o sábado (13), o Campeonato Cearense Série A de 2021 foi suspenso até o dia 21 de março, data na qual se encerra o decreto do governador Camilo Santana (PT). O Cariri tem dois representantes na segunda fase: Crato e Icasa.

Os dois clubes aguardam uma decisão da Federação Cearense de Futebol (FCF), que pode sair até o fim desta quarta-feira (17). Atualmente, a competição está na 2ª rodada da segunda fase.

Ambas equipes estão com as atividades paralisadas. O Icasa emprestou o atacante Nael para o Goianésia e dispensou os atletas Alemão, Romário e Stronda. A reapresentação aconteceria nesta terça-feira (16), mas precisou ser adiada.

O Crato liberou os atletas para casa, porém, não houve nenhum desligamento da equipe. O Ministério Público recomendou ao prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), e ao secretário municipal de Esporte e Juventude, Henrily Rener, que não sejam feitos patrocínios de clubes de futebol até o final do exercício financeiro de 2021, devido a pandemia.

No documento, o promotor de Justiça Cleyton Bantim da Cruz destaca que a gestão fiscal responsável, em tempos de crise econômica e financeira, exige os recursos sejam destinados as despesas reais de classificação. Sendo assim, para ele, as despesas com patrocínios de equipes de futebol profissional não podem ser classificadas como interesse público neste momento.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.