Fortaleza segura empate contra o Ceará e é campeão Cearense de 2021

Leão do Pici tinha melhor campanha na segunda fase e levantou seu 44º troféu estadual.




Esporte, Futebol

O Fortaleza é o campeão do Campeonato Cearense de 2021. O Leão do Pici empatou com rival Ceará por 0 a 0, na tarde deste domingo (23), na Arena Castelão. A taça deste ano é equivalente ao 44º troféu estadual do clube.

Por ter a melhor campanha na fase anterior da competição, o Fortaleza tinha a vantagem de empatar o jogo que ficaria com o título.

A primeira etapa foi de pouca criatividade dos dois times, porém o Ceará foi quem mais chegou próximo de abrir o placar com um de seus principais jogadores. Aos 16 minutos, Jorginho tentou surpreender o goleiro Felipe Alves e bateu escanteio olímpico, mas sem sucesso.

A primeira chegada do Fortaleza no jogo veio com menos de um minuto do segundo tempo. David finalizou de primeira e obrigou Richard a trabalhar com mais intensidade.

Próximos jogos:

Com o Campeonato Cearense já no passado, os rivais têm no segundo semestre a disputa do Brasileirão e ambos estreiam na competição no próximo domingo (30). O Leão do Pici abre sua caminhada fora de casa, contra o Atlético-MG.

Em contrapartida, o Vozão estreia contra o Grêmio, dentro de casa, porém, antes do início do Campeonato Brasileiro, a equipe de Guto Ferreira joga contra o Jorge Wilstermann-BOL, na Bolívia, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Fonte: O Lance

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.