Guarany de Sobral pede anulação de todos os jogos do Barbalha; entenda

A Diretoria do Guarany de Sobral acredita que com a anulação de todos os jogos, conseguirá permanecer na Série A do Cearense.




Esporte, Futebol

A última fase da 1ª rodada do Campeonato Cearense da Série A aconteceu neste domingo (07) e dois clubes foram rebaixados para a Série B da competição do ano de 2022: Guarany de Sobral e o Barbalha.

Apesar do resultado, a Diretoria do Guarany entrou com uma denúncia junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE), contra a Raposa Barbalhense, solicitando a anulação de todos os jogos da equipe. A informação é do jornalista Toni Mota.

Segundo a denúncia, a diretoria do Bugre Sobralense consegue reverter o resultado da última partida da equipe do Cariri, que foi contra o Crato, na qual perdeu pelo placar de 3 a 1.

Com isso, o Guarany assumiria a 6ª colocação e permaneceria na Série A do Cearense. A defesa da equipe da região Norte, afirma que o Barbalha colocou jogadores irregulares que estariam inscritos no BID da CBF, porém não teriam vínculo empregatício com o clube registrados na carteira profissional.

Foi solicitado pela diretoria do Bugre que o TJDF não homologasse os dois rebaixados até o encerramento do caso. Há uma expectativa de que o órgão dê um parecer até a próxima semana sobre o assunto.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.