Icasa vence o Campo Grande no jogo de abertura da Copa Fares Lopes 2020

A abertura da Copa Fares Lopes 2020 aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), na partida entre Campo Grande e Icasa, no Estádio Mirandão, em Crato.




Esporte, Futebol

A abertura da Copa Fares Lopes 2020 aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), na partida entre Campo Grande e Icasa, no Estádio Mirandão, em Crato.

A competição ainda é referente ao ano passado, devido a suspensão dos jogos como protocolo de proteção contra a COVID-19.

Nessa primeira etapa da Fares Lopes, serão cinco jogos de ida com as seis equipes participantes. Os quatro melhores passam para a semifinal e os dois que se destacarem melhor, disputam a final que vale uma vaga na Copa do Brasil de 2021.

A partida começou com uma hora de atraso, porque a ambulância estava ausente. Após o início da partida, o Icasa se mostrou mais presente no jogo, com grande parte das finalizações com chutes a gol.

Mas, não quer dizer o que o Campo Grande esteve apático. O time, que fechou parceria com alguns empresários de Fortaleza, se mostrou ágil e um oponente difícil.

O volante Lincoln, ao 19 minutos do primeiro tempo, estava de cara com o gol, mas chutou para cima, perdendo a grande chance de abrir o placar para o Verdão do Cariri.

O segundo lance que quase sai gol foi com o atacante Nael, ao 28 minutos, que pegou a sobra, mas não conseguiu chutar nas redes.

O gol saiu em seguida, aos 29 minutos. O atacante Nael, após uma troca de passes com Thiaguinho, que lançou e o atacante tocou no contrapé do goleiro, abrindo o placar, fazendo um a zero para o Icasa.

Joab, do Campo Grande, em jogada individual, roubou a bola na direita, e tentou marcar pela esquerda. Mas, a bola passou por cima do gol do goleiro Mauro do Verdão.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo se mostrou menos movimento que no primeiro tempo nos primeiros minutos. Mas, do meio para o fim, o Icasa pressionou muito mais.

O Campusca começou a parecer mais cansado durante boa parte do segundo tempo. De acordo com informações, a equipe, que está treinando na cidade de Pacajus, chegou em Juazeiro do Norte por volta das 22h da terça-feira (12).

Assisinho perdeu uma grande chance, aos 14 minutos. Ele estava de frente pro gol e quando foi chutar, acabou sendo bloqueado pelo zagueiro do Campo Grande.

Aos 26 minutos, o uruguaio Lázaro Zoppi, quase marcou um gol olímpico para o Icasa, em cobrança de escanteio.

O segundo gol da partida rolou aos 33 minutos, pelos lados do Icasa. Esquerdinha aproveitou um vacilo da defesa e ampliou o placar.

O jogador do Campo Grande, Matheus, perdeu a chance de diminuir o placar aos 38 minutos, quando chutou forte demais, sem precisar da defesa do Mauro.

No final do jogo, aos 44 minutos, Júnior Juazeiro fechou três a zero para o Icasa, em uma troca de passes. Alemão cruzou para Wesley, que chutou a bola e bateu na zaga. A sobra ficou para Júnior Juazeiro, que marcou o gol.

O próximo jogo do Icasa na Fares Lopes será em Barbalha, contra o Caucaia, no próximo domingo (17), a partir das 15h30. O Campo Grande vai jogar contra o Floresta, no estádio Domingão, na segunda-feira (18).

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.