Juazeirense participa de Campeonato Brasileiro de Street Skate em Santos-SP

A classificação para o evento veio após Ralley ficar em 4º lugar na seletiva nordeste da modalidade




Esporte
skate (Foto: Alê Cardoso)

O juazeirense Ralley Mendes, de 14 anos, participa, nesta segunda-feira, 4, em Santos-SP, do Campeonato Brasileiro de Street Skate 2023. O jovem, que concorre na categoria iniciante, teve suas passagens de ida e volta custeadas pela Secretaria de Esporte e Juventude – SEJUV do município.

A classificação para o evento veio após Ralley ficar em 4º lugar na seletiva nordeste da modalidade, que aconteceu em Mossoró-RN, já em 2023, com atletas de todo o Nordeste. Esta é a segunda vez que ele vai disputar o Campeonato, já que em 2022, na Bahia, concorreu na categoria mirim – até 13 anos.

Segundo a mãe de Ralley, Luciene Mendes, tudo começou quando ele tinha 4 anos e ela deu, de presente de aniversário, um skate para ele. Depois, quando tinha 6 anos, ele ganhou um skate melhor e entrou na escolinha de skate, tendo como professor voluntário Damião Teles, que também é Diretor de Juventude do Município e o acompanhará na viagem a Santos-SP.

Segundo Damião, “quando ele começou, assim como geralmente acontece com todos que estão no início, era muito tímido, mas ele foi um aluno que desenvolveu muito rápido. Aos 10 anos, ainda na categoria mirim, ele já era um destaque. Mesmo sem ter apoio, mesmo sem ter patrocínio. Mas o Ralley sempre conseguiu um apoio, de uma forma ou de outra, com a gente ajudando, fazendo vaquinha ou buscando apoio de alguns empresários e da SEJUV também, que sempre ajudou com passagens e hospedagens para ele participar dos campeonatos”, contou.

Para o jovem talento do skate, apesar do nervosismo de voar de avião pela primeira vez, conhecer São Paulo e ainda por cima participar do Campeonato Brasileiro de Street Skate será um sonho realizado. Além disso, ele tem uma meta ousada. “Estou esperando o meu troféu. Espero que eu ganhe, que eu desenvolva bem lá. Eu vou dar meu melhor para ganhar e trazer este troféu aqui para Juazeiro”, confidenciou.