Liga do Nordeste confirma VAR a partir das quartas de final da Copa do Nordeste

Segundo o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, o uso do árbitro de vídeo em toda a fase eliminatória já estava combinado desde o fim da edição passada.




Esporte, Futebol

As redes sociais oficiais da Copa do Nordeste confirmaram que os jogos da fase quartas de final vão contar com árbitro de vídeo. Em edições anteriores, a tecnologia foi utilizada apenas nos dois jogos finais do torneio.

A mensagem de divulgação diz que a decisão de uso do VAR nos oito jogos restantes da competição foi tomada em conjunto por clubes e CBF. O assunto não foi colocado em pauta somente agora, no entanto. Segundo o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, o uso do árbitro de vídeo em toda a fase eliminatória já estava combinado desde o fim da edição passada.

Havia algum receio quanto a antecipação do VAR para as quartas de final por conta que muitos estádios do Nordeste ainda não estão homologados para receber a tecnologia — há todo um protocolo — e a depender dos clubes que classificassem, os jogos das quartas de final poderiam cair em uma praça sem homologação, mas Portela garantiu que, se acontecesse, a Liga trabalharia para regularizar tudo. Não será necessário.

A entrada do VAR na competição será importante para garantir resultados mais justos. Na fase de grupos da Copa do Nordeste, muitos erros de arbitragem foram contabilizados.

Fonte: O Povo

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.