Marta recebe prêmio pela luta por igualdade de gênero no esporte

Marta foi reconhecida pela a sua atuação dentro e fora do campo

Marta recebe prêmio pela luta por igualdade de gênero no esporte

Mais uma premiação para camisa 10 da seleção brasileira, Marta foi reconhecida nesta quarta-feira (16), em Nova York, por sua atuação dentro e fora de campo pela quebra de barreiras de gênero no esporte. A craque recebeu o Wilma Rudolph Courage Award, dado pela Women’s Sports Foundation, uma instituição que trabalha pela igualdade de oportunidades no esporte para as mulheres.

Anualmente a instituição promove a noite de gala para premiar as esportistas que se destacaram dentro e fora das competições, além da braseileira, a meia Megan Rapinoe, da seleção americana de futebol, recebeu o prêmio de Atleta Feminina do Ano. Quando recebeu o prêmio, Rapinoe homenageou Marta.

” A inspiração que você deu a todas nós, ter a carreira que você teve, é tão encorajador, é uma inspiração. Obrigada, Marta, por ser a melhor da história” – afirmou a americana.

A Women’s Sport fez um resumo da carreira da craque brasileira antes da premiação, lembrando do seu começo em Dois Riachos (AL), quando ela jogava nas ruas com meninos, até a camisa 10 da seleção, suas conquistas com a amarelinha e o seu trabalho na ONU.

Quero agradecer pela homenagem e parabenizar a Women’s Sports Foundation pelo lindo trabalho que vem realizando. Esse prêmio fala muito por si. Coragem foi uma das palavras que eu tive de aprender muito cedo, desde o primeiro momento em que eu escolhi fazer um esporte que para muitos era um esporte masculino. Então, praticamente, todos os dias eu tinha que brigar com os meninos para que eles me deixassem jogar. Mas o que me deixava mais irritada era saber que isso vinha do que eles aprendiam, os adultos passam para as crianças o que eles acreditam, e as crianças só seguem os exemplos dos adultos ” discursou a brasileira.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Esporte

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!