Na disputa dos caririenses, Crato vence o Icasa pela 2ª fase da série A do Cearense

Na disputa, levou a melhor o Azulão da Princesa, pelo placar de 1 a 0




Esporte, Futebol

A segunda fase do Campeonato Cearense teve início com jogos na tarde desta quarta-feira (10). Nesta etapa, há a disputa pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Outra novidade é que Ceará e Fortaleza são automaticamente inseridos na competição. Os melhores colocados avançam para a semifinal e disputam o título de Campeão Cearense de 2021.

E a abertura contou com clássico da região do Cariri, em partida entre Crato e Icasa no Estádio Mirandão. Na disputa, levou a melhor o Azulão da Princesa, pelo placar de 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado por Robinho, aos 25 minutos do 1º tempo. Em lance de tabelinha, Robinho recebeu a bola e chutou no canto esquerdo do goleiro Mauro, sem chances de defesa.

No segundo tempo, de forma surpreendente, o goleiro Mauro foi expulso. Ele perdeu quique da bola e tocou nela com a mão, quando estava fora da pequena área.

Com um jogador a menos, o Icasa tentou constantemente pelo empate, mas sem sucesso.

O Crato foi visivelmente melhor que o Verdão do Cariri, com maior domínio da bola e diversas chances de gols, surpreendendo positivamente, tendo em vista que a equipe escapou do rebaixamento no último jogo da 1ª fase.

Com esse resultado, o Crato fica na terceira colocação. Os próximos jogos do Campeonato Cearense devem acontecer ainda neste fim de semana, mas não há uma definição oficial por parte da Federação Cearense de Futebol.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.