Palmeiras e São Paulo fazem hoje a primeira partida da final do Campeonato Paulista

Ao final dos dois jogos, um dos técnicos estrangeiros vencerá o estadual pela primeira vez




Esporte, Futebol
Palmeiras e São Paulo fazem hoje a primeira partida da final do Campeonato Paulista

Palmeiras e São Paulo fazem nesta quinta-feira (20), às 22h, no Allianz Parque, a primeira partida da final do Campeonato Paulista. Para o time da casa, essa e a próxima partida valem o bicampeonato do estadual, já que o alviverde levantou a taça no ano passado. Já para o Tricolor, é a oportunidade de ganhar um título após nove anos de jejum. Para os supersticiosos, vale se apegar ao fato de que na única final do Paulista que teve um Choque-Rei, em 1992, o São Paulo foi campeão.

Com a classificação e o primeiro lugar do grupo garantidos na Libertadores, o técnico Abel Ferreira deve escalar força máxima para a partida de hoje, após poupar praticamente o time inteiro na derrota para o Defensa y Justicia na terça-feira, pela Libertadores. O português busca seu terceiro título pelo clube.

Também já classificado para as oitavas-de-final da Libertadores e também vindo de uma derrota após jogar com o time reserva contra o Rentistas na terça-feira, o Tricolor de Hernán Crespo vem com força máxima para o jogo de hoje à noite. As novidades são os retornos de Daniel Alves, que deve ser titular na ala direita no lugar de Igor Vinícius, e de Luciano, que volta a ser relacionado e deve ficar no banco de reservas. Ambos estavam lesionados.

A segunda partida da final acontece no domingo (23), às 16h.

Prováveis Escalações

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano.

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez, Gabriel Sara (Luciano) e Reinaldo; Pablo.

Onde assistir

TV Globo, SporTV e Premiere.

Sobre Rodolfo Andrade

Rodolfo Andrade tem 28 anos, é formado em Letras e graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Caseiro, ama ler, ver filmes e séries, ouvir música e acompanhar (absolutamente) tudo relacionado ao futebol.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.