Palmeiras perde para o Defensa y Justicia em casa e fica com o vice da Recopa Sul-Americana

Equipe comandada por Abel Ferreira precisava apenas de um empate, mas acabou derrotada nos pênaltis.




Esporte, Futebol
Palmeiras perde para o Defensa y Justicia em casa e fica com o vice da Recopa Sul-Americana

Palmeiras e Defensa y Justicia duelaram nesta quarta-feira (14) no Mané Garrincha, em jogo que valia o título da Recopa Sul-americana. E o time mandante perdeu a segunda decisão em três dias…

O Verdão, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 na Argentina, até saiu na frente com Raphael Veiga cobrando pênalti aos 22 do primeiro tempo. Mas não deu muito tempo para comemorar, já que oito minutos mais tarde os visitantes empatariam com Braian Romero.

Mesmo com as mudanças na escalação feitas pelo técnico Abel Ferreira visando dar mais mobilidade ao meio de campo (Patrick de Paula e Danilo ganharam as vagas de Zé Rafael e Felipe Melo), o time argentino tomou conta do jogo inteiro, praticamente. Ao time da casa restava apostar nos contra-ataques de Rony, Wesley e Breno Lopes.

No segundo tempo, o Palmeiras perdeu rendimento, e os nervos à flor da pele atrapalharam o time, que viu Matias Viña ser expulso aos 23 minutos por chutar as costas do adversário após uma falta que o juiz não deu. Abel então fechou a casinha, colocando em campo Gabriel Menino, Felipe Melo e Alan Empereur, mas esse último errou uma saída de bola aos 47 do segundo tempo, que resultou na virada do Defensa y Justicia, levando a partida para a prorrogação (onde Gustavo Gómez ainda perdeu uma penalidade máxima) e os consequentes pênaltis.

E a história da final da Supercopa contra o Flamengo se repetiu: derrota nos pênaltis e perda de mais um título que seria inédito para o clube. Ao final da partida, em entrevista coletiva, Abel Ferreira assumiu a culpa e tentou colocar panos quentes na situação.

Sobre Rodolfo Andrade

Rodolfo Andrade tem 28 anos, é formado em Letras e graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Caseiro, ama ler, ver filmes e séries, ouvir música e acompanhar (absolutamente) tudo relacionado ao futebol.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.