Brasil vence na estreia do futebol masculino nas Olimpíadas

O próximo jogo acontece no domingo (25) contra a Costa do Marfim.




Esporte, Futebol
Brasil vence na estreia do futebol masculino nas Olimpíadas

Na manhã desta quinta-feira (22), a seleção brasileira de futebol masculino fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, vencendo a Alemanha por 4 a 2 em Yokohama. A partida, inclusive, foi a reedição da última final olímpica, quando o Brasil ganhou o Ouro inédito na modalidade ao bater os alemães nos pênaltis.

A seleção começou o jogo de modo avassalador. Com marcação alta e pressão na saída de bola da Alemanha, Richarlison marcou três vezes em 29 minutos. Mas o que parecia um jogo ganho, mudou de rumo quando a seleção alemã voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu diminuir o placar para 3 a 2, com gols de Amiri e Ache.

Vendo o cansaço de alguns jogadores, André Jardine mexeu no time, promovendo as entradas de Malcom, Reinier e Paulinho, que deram um novo gás ao time. Esse último, inclusive, foi quem liquidou a fatura ao marcar o quarto gol do Brasil aos 49 minutos do segundo tempo.

Confira abaixo os próximos jogos do Brasil na fase de grupos das Olimpíadas:

  • 25 de julho – Brasil x Costa do Marfim – 5h30 – Estádio de Yokohama (Yokohama)
  • 28 de julho – Brasil x Arábia Saudita – 5h – Estádio de Saitama (Miyagi)

Sobre Rodolfo Andrade

Rodolfo Andrade tem 28 anos, é formado em Letras e graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Caseiro, ama ler, ver filmes e séries, ouvir música e acompanhar (absolutamente) tudo relacionado ao futebol.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.