Meninos da Vila garantem vitória do Santos em estreia do time na Libertadores 2021

Com este resultado, um empate no jogo da volta garante o Peixe na próxima fase.




Esporte, Futebol
Kaiky, jogador do Santos, comemora gol da vitória contra o Deportivo Lara

Na noite desta terça-feira (09), o Santos estreou com o pé direito na Pré-Libertadores. Com um time recheado de garotos, o Peixe venceu o Deportivo Lara por 2 a 1 em partida disputada na Vila Belmiro e agora precisa apenas de um empate para avançar à terceira fase da competição sul-americana.

Na falta de jogadores considerados “cascudos”, como Pará (diagnosticado com COVID-19) e Marinho (que voltou da quarentena sem condições de jogo após ser diagnosticado com COVID-19), o técnico Ariel Holan escalou seu time com muitos garotos da base, entre eles Ângelo, que se tornou o jogador mais novo a jogar uma partida pelo Santos na Libertadores, aos 16 anos, e o zagueiro Kaiky, que fez o gol da vitória e de quebra se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar um gol na competição.

Após um primeiro tempo disputado e sem gols, o garoto Vinícius Balieiro, volante improvisado na lateral direita, abriu o placar aos 4 minutos. Não deu tempo nem de comemorar, pois dois minutos depois Anzola apareceu sozinho na pequena área para escorar a bola que veio do escanteio e empatar o jogo. O mesmo Anzola ainda fez mais um gol, que foi anulado por impedimento. Foi então que o feitiço virou contra o feiticeiro, e dois minutos depois Kaiky cabeceou no cantinho para definir o placar após bela cobrança de escanteio de Jean Mota. Até o fim da partida surgiram outras chances de gol, mas o goleiro da equipe adversária, Curiel, estava em uma noite inspirada e não deixou passar mais nada.

Com todo o panorama da partida, foi um ótimo resultado para a equipe do técnico Ariel Holan. Um empate no jogo da volta, que acontecerá na próxima terça-feira (16), às 19h15, na Venezuela, dá a classificação ao Peixe, que enfrentaria, concretizando a classificação, o vencedor do duelo entre San Lorenzo e Universidad de Chile. Já o Deportivo Lara, por ter feito gol fora de casa, se classifica com uma vitória simples por 1 a 0 ou qualquer placar com dois ou mais gols de diferença.

O próximo jogo do Santos está marcado para sábado (13), contra o Ituano, que pode não acontecer caso se concretize a paralisação do Campeonato Paulista.

Sobre Rodolfo Andrade

Rodolfo Andrade tem 28 anos, é formado em Letras e graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Caseiro, ama ler, ver filmes e séries, ouvir música e acompanhar (absolutamente) tudo relacionado ao futebol.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.