Segunda divisão do Campeonato Cearense de 2021 inicia nos dias 16 e 17 de junho

O único caririense na competição é o Cariri Football Club, que conseguiu o acesso na competição de 2020, na primeira participação no Cearense.




Esporte, Futebol

Em reunião on-line com os 10 clubes participantes da Série B do Cearense, durante a segunda-feira (31), com a Federação Cearense de Futebol (FCF) foi anunciada a data de início da competição, nos dias 16 e 17 de junho.

O único caririense na competição é o Cariri Football Club, que conseguiu o acesso na competição de 2020, na primeira participação no Cearense.

A tabela geral deve sair nesta quinta-feira (03). De acordo com a FCF, o protocolo de segurança dos jogos deve ser o mesmo adotado durante a Série A. Algumas partidas serão sorteadas para serem fiscalizadas pelo Ministério Público, com o intuito de verificar se os procedimentos legais estão sendo seguidos.

Os atletas começarão a ser testados na próxima semana e a transmissão dos jogos serão todas realizadas pela FCF TV. Uma novidade é que o campeonato será todo monitorado pela Federação Paulista de Futebol, com o intuito de destacar e avaliar o trabalho do futebol cearense a nível nacional.

A previsão da duração do torneiro é de aproximadamente 60 dias. Além do Cariri, as outras equipes representantes são: Floresta, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Maracanã, Maranguape, Pacatuba, Tiradentes e União.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.