Um dia de vitória para o futebol

Hoje (07) é o dia da abertura da Copa do Mundo de Futebol, e também um dia vitória para o esporte




Copa do Mundo de Futebol

Hoje (07) é o dia da abertura da Copa do Mundo de Futebol, e também um dia vitória para o esporte

Segundo Carol Barcellos, jornalista da TV Globo, a Austrália será a próxima sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece em 2023. A federação australiana de futebol anunciou que irá igualar os salários de homens e mulheres, os times profissionais terão um salário mínimo igual. A mudança representa um aumento de 33% para as atletas australianas da principal divisão.

O futebol feminino vem lutando há muito tempo por esses direitos, a copa do mundo é um espaço para grandes conquistas, então vamos aqui listar algumas conquistas e curiosidades sobre essa edição:

  • A Fifa anunciou que nesta copa dobraria os valores pagos às mulheres, essa atitude foi tomada porque em 2015, houve uma indignação expressa devido a diferença de remuneração entre homens e mulheres. Lembrando que esse aumento ainda é menor que o valor que os homens receberam ano passado, bem menor mesmo.
  • Essa é a primeira vez que jogadoras brasileiras usaram uniformes feitos para elas, em edições anteriores os uniformes eram os mesmo do homens. Calças, shorts, camisas e o resto do uniforme com design masculino.
  • A Adidas pagará as jogadoras vencedoras o mesmo valor que pagou aos campões da copa masculina do ano passado.
  • Última copa da meio campista Formiga, que aos 41 anos de idade participa da sua 7° Copa, se tornando a primeira, entre homens e mulheres, a conquistar esse feito.
  • Se a atacante Marta marca mais dois gols nessa copa, ela se torna a maior goleadora em Copas, entre homens e mulheres, superando o alemão Miroslav Klose.
  • Esta será a última Copa do trio Marta, Formiga e Cristiane, já que as duas últimas confirmaram a aposentadoria do time após a competição.
  • A bilheteria para essa edição bateu o recorde de vendas, 720 milhões de ingressos foram vendidos até abril, número que tende a crescer.
  • Será exibida pela primeira vez na TV aberta. As emissoras Globo e Bandeirantes irão exibir os jogos da nossa lindíssima seleção.

Ainda temos muitos coisas para conquistar, inclusive investimento na base do futebol feminino, mas essas pequenas coisas já são um grande avanço na luta das jogadoras.

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.