André Jardine convoca Seleção Olímpica com Gerson e Pedro, do Flamengo, para a próxima Data Fifa

CBF ainda fechará a programação; essa é a última chance para o técnico fazer testes antes das Olímpiadas.




Esporte, Futebol

O técnico da Seleção Olímpica, André Jardine, anunciou nesta sexta-feira (14) os jogadores que participarão da próxima Data Fifa, que ocorrerá entre os dias 31 de maio e 8 de junho. A CBF ainda não fechou a programação, portanto, não há informações sobre quais serão os adversários nesse período. Jardine disse, durante a coletiva, que faltam apenas alguns detalhes para os anúncios dos jogos.

Diferentemente da convocação de Tite para a Seleção principal, Jardine promoveu muitas novidades, entre elas as convocações do volante Gerson e do atacante Pedro, ambos do Flamengo, e do meia Claudinho, destaque do Bragantino no último Brasileirão. Outra novidade é Gabriel Menino, que já havia sido convocado por Tite duas vezes e agora faz a estreia na seleção sub-23.

Foram 23 convocados, mas vale ressaltar que a lista dos jogadores que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio tem limite de 18 atletas, sendo que entre esses, três podem ter mais que 24 anos.

Muitos nomes que vinham sendo chamados por Jardine nas últimas convocações, e que venceram o Torneio de Toulon em 2019, ficaram de fora, como Pedrinho (Benfica), Mateus Cunha (Hertha Berlim), Maycon (Shakhtar Donetsk), Ivan (Ponte Preta), David Neres (Ajax), Paulinho (Bayern Leverkusen) e Lyanco (Torino). Este último fez um desabafo nas redes sociais criticando a ausência desses jogadores, mas poucos minutos depois o post foi apagado. Confira abaixo a lista dos convocados:

  • Goleiros: Cleiton (Bragantino), Breno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo).
  • Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras) e Emerson (Betis); Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico-PR).
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense).
  • Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Bragantino).
  • Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid).

Leia mais:

Sobre Rodolfo Andrade

Rodolfo Andrade tem 28 anos, é formado em Letras e graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Caseiro, ama ler, ver filmes e séries, ouvir música e acompanhar (absolutamente) tudo relacionado ao futebol.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.