Palmeiras conquista quarto título da Copa do Brasil e se torna o terceiro maior vencedor da competição

Este foi o terceiro campeonato vencido pela equipe na temporada 2020




Esporte, Futebol
Jogadores e equipe técnica do time ainda em campo, todos juntos, comemorando o título de campeões da Copa do Brasil

Após vencer o Grêmio por 2 a 0 no Allianz Park neste domingo (07), no jogo de volta da final da Copa do Brasil, o Palmeiras sagrou-se campeão da competição pela quarta vez. Os gols da partida foram marcados por Wesley e Gabriel Menino.

Precisando reverter a derrota pelo placar mínimo sofrido em casa no jogo de ida, o técnico Renato Gaúcho até mexeu na escalação inicial do Grêmio, promovendo as entradas de Vanderson e Thaciano nos lugares de Victor Ferraz e Jean Pyerre, respectivamente. Mas não foi suficiente. Precisando se lançar ao ataque em busca pelo menos do resultado mínimo, que levaria a partida para os pênaltis, a equipe gaúcha não conseguiu levar grande perigo à meta palmeirense e acabou sucumbindo perante os contra-ataques do adversário.

Com dois gols de certo modo até semelhantes, Wesley, aos oito minutos do segundo tempo, e Gabriel Menino, aos 39, contaram com uma ajudinha do goleiro Paulo Victor e selaram a vitória do alviverde, que terminou a final com um placar agregado em 3 a 0 na somatória dos dois jogos.

Foi assim, sem sustos, que o Palmeiras chegou ao seu quarto título da competição nacional, tornando-se agora a terceira equipe mais vencedora, atrás apenas do próprio Grêmio (5 títulos) e do Cruzeiro (6 títulos). A equipe paulista, que também venceu o Campeonato Paulista e a Libertadores da temporada 2020, chega à tríplice coroa após mais de 37 anos. A última vez que o Verdão havia conquistado três títulos em uma temporada foi em 1993, quando ergueu as taças dos campeonatos Brasileiro, Paulista e Rio-São Paulo.

E a nova temporada pode começar do mesmo jeito que terminou a anterior: com títulos. O Palmeiras pode levantar mais duas taças no mês de abril. Para os dias 7 e 14 estão agendados os jogos da Recopa Sul-Americana, nos quais o Palmeiras, como campeão da Libertadores, enfrentará o Defensa y Justicia, campeão da Sul-Americana. E entre esses jogos, no dia 11 de abril, se o calendário for mantido, o Alviverde, campeão da Copa do Brasil, decidirá o título da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, atual campeão brasileiro.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.